Menu

Um Canal Teológico 
e Apologético 

E COMO FICA A VIDA ESPIRITUAL DOS NOVOS CONVERTIDOS ? 

25 FEV 2020
25 de Fevereiro de 2020

Por Pr. Alexandre Farias - É possível ter um Carnaval com Cristo tendo as mesmas práticas que um carnavalesco qualquer? Como fica a cabeça dos novos convertidos? 


Será que jesus nos dá aval para participar da festa da carne?  

Será que ele sairia em algum bloco de carnaval gospel?

Muitos historiadores fazem a ligação do carnaval com festas populares em honras a deuses pagãos como Baco (deus de origem grega conhecido como Dionísio e responsável pela fertilidade. Era também o deus do vinho e da embriaguez). Acredito que o carnaval tenha mais simpatia com Baco do que com Jesus.

Os famosos bacanais eram festas acompanhadas de muito vinho e orgias caracterizadas pela alegria descabida, eliminação da repressão e da censura e liberdade de atitudes críticas e eróticas. Isso é Carnaval!

Sair no carnaval com um trio elétrico, um bloco ou qualquer coisa desta forma com a desculpa de evangelizar é um perigo para o próprio meio evangélico. Será que os pastores não conseguem enxergar o perigo espiritual que estão colocando os novos convertidos?

As pessoas que escutam tais blocos “evangélicos” não estão interessadas em prestar a atenção na letra e não estão vendo a diferença entre o sagrado e o profano, O QUE ELAS PODEM VER É QUE PODEM LEVAR A SUA VIDA COMO ELA ESTÁ COM A DESCULPA QUE É PARA CRISTO.

Elas estão sendo levadas pelas batidas do samba, do balanço e do swing sem ao menos saber que a letra é diferente das outras.

O que leva uma pessoa ter uma reflexão se aquilo que apresentam é a mesma coisa que ela faz todos os dias sem Jesus?

Deus nos chama para novidade de vida e não banalizar o sagrado.

Quer evangelizar?

Apresente o evangelho que traz uma vida diferente !

Não de desculpa para pecar!

Tentar fazer do carnaval um momento sagrado é profanar o evangelho.

E reforço uma reflexão: SERÁ QUE SAIR COM BLOCO CARNAVALESCO OU TRIO ELÉTRICO GOSPEL NÃO COLOCA EM PERIGO A VIDA ESPIRITUAL DE NOVOS CONVERTIDOS?

PENSE NISSO.

PR. ALEXANDRE FARIAS é pastor da Comunidade Tempo de Viver em SBC , É APOLOGISTA CRISTÃO E TEÓLOGO, TEM UM CANAL NO YOUTUBE CHAMADO INFLUENCIANDO GERAÇÕES.

 

Voltar


CANAL  INFLUENCIANDO GERAÇÕES 
Acesse no canal no YOUTUBE